Search

Chakra Visuddha ou Laríngeo

Localizado na garganta, esse chakra rege a energia da comunicação e autenticidade, pela expressão da própria verdade, iniciativas e criatividade. Esse é o centro energético que media como falamos com nós mesmos e com os outros. É o centro da autodisciplina consciente, ponte entre a mente e o coração. Quando saudável, é notado pelo posicionamento claro e expressão da vontade da pessoa temperada pela sabedoria do coração.


Cor: Azul claro - Elemento: Som


Relaciona-se com a glândula tireoide, responsável pela purificação do organismo, regula crescimento, peso, etc.


Em um nível coletivo, se manifesta como uma sociedade com pouca intencionalidade em suas formas de expressão, que usa as palavras como uma ferramenta de defesa e tem dificuldade de ouvir.

⬇️ Sinais de que está hipoativo (girando lento demais): Medo, submissão, rouquidão, timidez, gagueira, medo de se expressar em público, falta de criatividade

⬆️ Sinais de que está hiperativo (girando rápido demais): Tagarelice, fala estridente, demagogia, gosto por discussões infindáveis


⚠️ No corpo físico, seu desequilíbrio se manifesta como: Problemas na tireoide, amigdalite, faringite, resfriados, herpes, dores na nuca, congestão linfática, bruxismo.


👉🏾 Se identificou com algum desses sinais? Faça o nosso teste para descobrir qual dos seus chakras está bloqueado.


1 view0 comments