Search

Como balancear o chakra laríngeo?

Updated: Feb 5, 2021

Equilibrar o chakra laríngeo é fundamental para todos aqueles querendo trazer mais intencionalidade para suas vidas. Muitas vezes culpamos fatores externos por não sermos compreendidas(os), mas a verdade é que reside em nós o poder de praticar uma escuta ativa que nos possibilite entender o outro e identificar quais palavras certas para termos nossa mensagem entregue.



Para balancear esse chakra, experimente:

  1. Inventário de medos: Faça uma lista de todas as coisas que você tem medo de compartilhar com os outros e leia em voz alta para si mesma (o). Em algum momento, tente ler para alguém que voce confia também.

  2. Cante. Não se preocupe com afinação ou com como a sua voz soa, apenas cante. Durante o banho é um ótimo lugar para começar!

  3. Faça gargarejos de água com sal todos os dias pela manhã. Essa é uma ótima fórmula de estimular e limpar a energia desse chakra.


🧘🏾‍♀️ Posições da yoga como a ushtrásana (do camelo) e a matsyasana (do peixe) são ótimas para desbloquear esse chakra. Mas mesmo a simples imposição de mãos e massagem na área do pescoço + ombros, aliada à intenção e afirmações certas, são transformadoras para a forma como nos expressamos no mundo.



Afirmações para abrir o chakra laríngeo:

💬 Eu ouço e falo a verdade. // Eu me expresso com clareza e intenção. // Minha voz importa no mundo e é ouvida. // Eu honro e comunico a minha verdade. // Eu compartilho minha sabedoria e sei a hora de apenas ouvir. // A criatividade se manifesta por mim. // É seguro para eu manifestar quem sou. // Eu vivo a minha verdade. Eu comunico a minha verdade. Eu sou a verdade. // Eu expresso amor e gentileza em tudo o que falo.


🌻 Conta pra gente como isso chega a você? Se você quer se aprofundar no caminho de autoconhecimento e liberação, te convido a conhecer nossa Jornada Vibra Mais Alto.


Que sejamos felizes & livres.

Que possamos vibrar cada vez mais alto!

5 views0 comments