top of page
Search

Netflix and chill? 7 filmes, séries e documentários para expandir a consciência

Netflix and chill? Muita gente ama aproveitar essa onda de frio para passar o tempo assistindo a filmes e séries, o que muitas vezes pode vir com um sentimento de culpa por não estarmos usando aquele tempo para outra atividade, mais "produtiva". Nesses casos, uma boa dica para relaxar enquanto contribuímos para a expansão da nossa consciência é escolher conteúdos intencionais, que inspiram, informam e têm o potencial de transformar nossa visão de mundo.




Reunimos uma lista com 7 filmes, documentários e séries para você que também ama usar mesmo as horas de descanso para avançar ainda mais em sua jornada de autoconhecimento. Os títulos listados estão disponíveis na Netflix, Youtube ou Gaia.


8 filmes, séries e documentários para expandir a consciência e o autoconhecimento


  1. Eu Maior



Pensadores como a monja budista Coen, o filósofo Mario Sergio Cortella e o físico Marcelo Gleiser dão depoimentos sobre temas que inquietam a humanidade desde sempre: Quem sou eu? Qual é o sentido da vida? O que é a felicidade? Deus existe?


Saiba mais sobre o filme e o livro aqui.



2. Finding Joe



Esse documentário explora o trabalho do mitologista Joseph Campbell, percorrendo as etapas da Jornada do Herói e a apresentando não só como uma ferramenta para dissecar mitos e histórias, mas como um guia para vivermos uma vida plenamente realizada.


3. Becoming Nobody



Como uma ponte entre as filosofias do oriente e do ocidente, a obra de Ram Dass é introduzida nesse documentário através de reflexões sobre a jornada interior em busca da verdade e sabedoria enquanto propõe uma perspectiva para pensarmos o que seria uma real liberdade.


Saiba como assistir aqui.


4. The Midnight Gospel



A série animada de 8 episódios dá vida ao que originalmente eram apenas conversas profundas do podcast “The Duncan Trussel Family Hour”. Nela, temas existenciais como o medo, o amor e a morte são abordados de forma quase magnética a partir de perspectivas do budismo.



5. Interestelar



Em uma missão de verificar possíveis planetas para receber a população mundial após a crise climática, Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain precisam superar o que conheciam como grandes barreiras da física para então acessar novas possibilidades de criação de realidade.


6. The Essential Lectures of Alan Watts


Reunindo ideias centrais do trabalho do filósofo e expert em religiões comparadas, essa série apresenta falas revolucionárias de Alan Watts ao redor de temas como identidade pessoal, a natureza da realidade, consciência e busca pela felicidade.


Assista a The Essential Lectures of Alan Watts aqui


7. Wild Wild Country



Esse documentário controverso apresenta o impacto da chegada dos seguidores do guru indiano Bhagwan, ou Osho na comunidade de Antelope, interior de Oregon, nos EUA, em 1981. Explorando depoimentos dos dois lados da história e mais registros originais e inéditos da época , Wild Wild Country dá muito o que se pensar e discutir no que tange à busca pela iluminação, ganância, intolerância religiosa e as noções de “certo” e “errado”, “bom” ou “ruim”.




📣 Mas olha, essa é uma chamada aberta e eu quero MUITO saber as suas recomendações também. Ninguém aguenta perder tanto tempo escolhendo algo que no final nem é tão bom assim, então deixa aqui nos comentários o nome daquilo que você assistiu que mudou a forma como você enxerga as coisas?


Aí já aproveita e compartilha o post com aquele @ que você chamaria para um Netflix and chill ;)

404 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page