top of page
Search

Você está no seu corpo?

Olhar distante, vazio, mente no "mundo da lua", problemas de memória... esses podem ser sinais de que você está vivendo em modo de fuga.



Uma das formas usadas pela nossa mente para nos proteger de experiências traumáticas é a fuga do corpo, ou dissociação. Isso acontece, geralmente desde a infância, quando o ambiente em que crescemos é fonte de estresse intenso e não recebemos a conexão emocional que precisávamos de nossos pais ou cuidadores.

Como um mecanismo de defesa inconsciente, passamos a estar fisicamente presente, mas com a mente distante de nós mesmos e do ambiente, com aquele olhar vazio, em outro lugar e em nenhum lugar específico ao mesmo tempo. Apenas ausentes de onde nos encontramos.


Um dos resultados da dissociação, de viver fora do corpo, é uma vida que consiste em comportamentos automáticos, em que a pessoa se sente isolada, muitas vezes com perda de memórias de certos períodos.

Se você se identifica com essas características, é importante que você perceba que NÃO é através da mente que você vai conseguir sair desses ciclos. O retorno para o momento presente se dá através do CORPO.

Experimente reservar um momento para si mesma, sentindo seus pés, suas pernas, o movimento do seu peito respirando, a fluidez com que seus braços se movem.




➡️ Criei a playlist Vibra Mais Alto - Corpo no Spotify para te ajudar a aterrar a sua energia, incorporando aqui e agora uma vibração mais elevada.


👉🏾 Você se identifica com esses sinais? Qual prática tem te ajudado a se conectar mais consigo mesmo?

Que possamos ser felizes & livres. 🤸🏾‍♀️

Que possamos vibrar cada vez mais alto! 🌻

4 views0 comments
bottom of page