top of page
Search

Chakra Ajna ou Frontal

Localizado no meio da testa, esse chakra rege a energia da intuição, inspiração, do nosso caminho interior para a sabedoria. Através dele, trabalhamos nossa sensibilidade às energias, tomamos consciência a respeito do nosso sistema de crenças e podemos nos sentir mais conectados com o Todo. É o chakra do planejamento, das metas e visão à longo prazo. Ele intermedia nosso ego com o Eu Superior e, quando em equilíbrio, proporciona uma visão clara de nosso propósito de vida, aumentando a nossa capacidade de agir com base em nossa intuição.


Relaciona-se com a glândula pituitária ou hipófise, responsável por regular todo o sistema endócrino do corpo.

Em um nível coletivo, se manifesta como uma sociedade imediatista, com dificuldade de se mover coerentemente de acordo com as circunstâncias que se apresentam.


⬇️ Sinais de que está hipoativo (girando lento demais): desorientação, falta de objetividade, dificuldade de focar, negação, problemas de memória.

⬆️ Sinais de que está hiperativo (girando rápido demais): ansiedade, tirania, ganância, rigidez, medos exagerados, pesadelos e alucinações

⚠️ No corpo físico, seu desequilíbrio se manifesta como: catarata, glaucoma, cegueira, surdez, rinite, vícios e compulsões, dores de cabeça, enxaqueca, insônia, pensamentos compulsivos, preocupações, ansiedade, síndrome do pânico, mente agitada.


👉🏾 Se identificou com algum desses sinais? Faça o nosso teste para descobrir qual dos seus chakras está bloqueado.


2 views0 comments
bottom of page