top of page
Search

Chakra Anahata ou Cardíaco

Localiza-se no centro do peito e trabalha a energia do amor, confiança compaixão, gratidão, união e cura. Esse chakra é absolutamente o ponto central do sistema de chakras. É por onde acessamos nosso espírito e integramos as forças energéticas dos chakras inferiores e superiores. Por reger nossa capacidade de sentir e expressar amor, quando livre de mágoas se abre e traz um profundo sentimento de completude e gratidão que irradiam para todo o organismo como paz interior e contentamento, dando à pessoa aquele ar de plenitude que tanto desejamos.



Cor: Verde. Elemento: Ar


Relaciona-se com a glândula Timo, responsável por criar nossas células T, a defesa do nosso sistema imunológico.

Em um nível coletivo, o desequilíbrio desse chakra se manifesta como uma sociedade altamente individualista, em que as pessoas se veem separadas da natureza, do todo, e as relações são marcadas por desconfiança.

⬇️ Sinais de que está hipoativo (girando lento demais): Dificuldade de sentir amor e de ser amado, egoísmo, tristeza, desesperança, falta de confiança na vida, depressão, solidão.

⬆️ Sinais de que está hiperativo (girando rápido demais): Super proteção, amor sufocante, excesso de altruísmo, incapacidade de cuidar de si mesmo (síndrome de mártir), frustração, exagero de controle.

⚠️ No corpo físico, seu desequilíbrio se manifesta como: Síndrome do pânico, depressão, doenças autoimunes, pressão alta, colesterol alto, arritmias cardíacas, problemas cardíacos e respiratórios.


👉🏾 Se identificou com algum desses sinais? Faça o nosso teste para descobrir qual dos seus chakras está bloqueado.

3 views0 comments
bottom of page