top of page
Search

Como balancear o chakra básico?

Updated: Jan 28, 2021


O chakra básico, ou raiz, ou muladhara, é a sua fundação, onde a sua essência se conecta com o seu corpo fisico. Ele é o primeiro centro energético a se desenvolver e orienta como lidamos com aspectos mais básicos da nossa sobrevivência, impactando nosso senso de segurança ao longo da vida. A longo prazo, seu desequilíbrio pode levar a doenças físicas e mentais, especialmente quando nos sentimos frequentemente com medo de algo.



Para curar o seu chakra raiz:

1. Identifique e trabalhe seus medos de ser autêntica (o).

2. Aprenda técnicas de aterramento, de conexão com a terra e com o seu corpo.

3. Limpe seu campo energético das necessidades e desejos que outras pessoas te apresentam.

4. Confie no processo e em si mesma (o), mesmo quando isso for assustador.


Está tudo dentro de você. Aqui vai uma sugestão, que eu gosto de chamar de meu kit de emergência para aterramento, para quando você se sentir espalhada, desestabilizada, ou que seu chakra muladhara está desequilibrado. Escute seu corpo, sintonize nas suas necessidades e confie que você pode se dar o que precisa, com autonomia e de um lugar de abundância.

🧘🏾‍♀️ Visualizando uma luz vermelha crescente entre as suas pernas, explore movimentos que expandam e relaxem essa área enquanto afirma:



Adicionalmente, com amor, compartilhamos três técnicas simples para te ajudar a entrar em equilíbrio:

  1. Aterramento: Ande descalça(o) na terra ou em um gramado por pelo menos 5 minutos diariamente. Leve sua atenção à sensação do chão contra a sola dos seus pés.

  2. Visualização: Feche seus olhos e visualize as raízes de uma árvore saindo da base da sua espinha e alcançando o centro da Terra. Imagine que toda a energia densa presente em você que não é autenticamente sua, que veio de fora, vai escorrendo por essas raízes, sendo absorvidas pela terra. Não se preocupe em pensar de quem ou de onde essas energias vieram. Simplesmente permita que elas sejam liberadas do seu corpo. Quando sentir que acabou, visualize a si mesmo cortando sua conexão com essas raízes que você fincou anteriormente. Se visualize se liberando desse peso que não te pertence.

  3. Afirmações: Eu aceito meus medos e os agradeço por terem me protegido no passado. Eu estou segura (o) para ser quem sou. É seguro para mim estar aqui agora. Eu sou amada (o) do jeito que sou. É seguro para mim confiar em mim mesma (o). A cada expiração do meu corpo, eu libero meus medos e incertezas. Eu estou em casa e segura (o) no meu próprio corpo. Eu sou cercada (o) por abundância. Tudo o que eu preciso chega até mim naturalmente.


🌻 Conta pra gente como isso chega a você? Se você quer se aprofundar no caminho de autoconhecimento e liberação, te convido a conhecer nossa Jornada Vibra Mais Alto.


Que sejamos felizes & livres.

Que possamos vibrar cada vez mais alto!


28 views0 comments
bottom of page