top of page
Search

Como balancear o chakra plexo solar?

Updated: Feb 5, 2021

Curar o chakra plexo solar é particularmente importante para aqueles que cresceram em um ambiente de rigidez, sofreram bullying e/ou tiveram familiares autoritários.

Esse centro energético tem tudo a ver com recuperar o nosso poder pessoal, entrar em contato com o nosso fogo interno, o propósito e motivação que trazemos para a vida. É nele que reside a nossa auto-estima, nosso valor próprio.




Para equilibrar o chakra plexo solar, experimente:


1. Liberar raiva não resolvida:

Grite em um travesseiro o mais alto que conseguir ou jogue uma bola de tênis no chão o mais forte possível sem se machucar.


2. Se comprometa com algo por 40 dias seguidos:

Pode ser uma rotina de exercícios, prática de algum instrumento ou projeto e aplique toda a sua força de vontade para manter a pratica consistente por 40 dias seguidos.


3. Abrace o seu senso auto crítico:

Faça uma lista de todos os pensamentos em sua mente que te dizem que você não é boa ou bom o suficiente. Dobre o pedaço de papel e segure contra o seu coração. Em silencio, repita para si mesma(o):

Eu agradeço a esses pensamentos de crítica por me protegerem no passado.

Eu os amo.

Vocês me serviram bem e eu não preciso mais da sua proteção.

Eu sou o bastante.


4. Volte para o corpo

Respire fundo e intencione entrar em contato com o seu fogo divino, com a potência dentro do seu ser. Experimente movimentos da yoga que te ajudem a gerar calor interno, como a saudação ao sol. A postura do guerreiro é simples e poderosa. Aliada às afirmações certas, é como uma chave que nos revela a nossa potência. Foque na sua respiração profunda: o ar entra trazendo a energia que alimenta teu fogo, essa luz amarela que se expande na região do teu estômago, e o ar sai levando as crenças limitantes que não te servem mais. Dentro dos seus limites, permita que seu corpo se sinta um pouco desafiado, permita que ele se supere.


5. Afirmações

💬 Eu honro o poder que há em mim, eu honro a mim mesma. // Eu executo tarefas facilmente e sem esforço. // Eu sou forte e reconheço a minha força // Eu posso realizar tudo o que eu desejo // Eu abandono todo e qualquer julgamento contra mim mesma e contra os outros. //// Eu sou a manifestação de paz interior e autoconfiança. // A única coisa que preciso controlar é como eu respondo às situações.





🌻 Conta pra gente como isso chega a você? Se você quer se aprofundar no caminho de autoconhecimento e liberação, te convido a conhecer nossa Jornada Vibra Mais Alto.


Que sejamos felizes & livres.

Que possamos vibrar cada vez mais alto!

20 views0 comments
bottom of page