top of page
Search

Como balancear o chakra umbilical?

Updated: Feb 5, 2021

O chakra umbilical, ou sexual, ou svadhisthana, abriga nossos desejos, emoções, sensualidade e criatividade e rege nossa relação com o prazer. Equilibrar a energia desse chakra envolve entrar em contato com nossa criança interior, validar as suas necessidades e desejos e liberar o sentimento de culpa. Nesse chakra ficam armazenadas as memórias de todo tipo de abuso e negligências sofridos durante a infância, sejam eles físicos ou emocionais. Por isso, trabalhar o chakra umbilical é uma prática fundamental para resgatarmos nosso senso de identidade e alegria de viver.



Quando desequilibrado, temos pouca tolerância para desconforto. Já quando esse chakra está aberto e saudável, nos sentimos confiantes em nossos corpos e em contato com as nossas emoções. Equilibrar esse chakra envolve entrar em contato com nossa criança interior, validar as suas necessidades e desejos e liberar sentimentos de culpa ou vergonha.


Para curar o seu chakra umbilical:


Crie algo apenas pelo prazer de criar para si mesma(o).

Tire 30 minutos por dia para ser criativa (o) sem se apegar ao produto final. Se livre de qualquer impulso perfeccionista durante esse tempo. Desenhe, escreva, pinte, crie um jardim, ou faça qualquer coisa que goste, mesmo que não se considere boa ou bom na atividade. Ainda que sua criação tenha um produto final, guarde para você mesma (o), não compartilhe com mais ninguém.

Medite em silêncio

Reserve 10 a 20 minutos do seu dia para sentar em silêncio. Meditar dessa forma te permite ouvir o seu mundo interior e se conectar com as sensações no seu corpo. Essa prática é sobre sentir qualquer sensação que vier, sem agir sobre elas. Independente se trazem prazer ou desconforto, apenas perceba o que vem e deixe passar por você, incluindo pensamentos.

Pratique o perdão

Inclua uma prática de perdão em seu dia durante 10 minutos. Feche seus olhos e visualize alguém em sua mente que você ainda não perdoou por algo. Mentalmente, diga:

Me desculpe.

Eu te perdôo.

Eu te amo.

Sou grata (o).


Meditação em movimento

🧘🏾‍♀️ Respire fundo e intencione entrar em contato e curar a sua criança interior. Visualizando uma luz laranja crescente que nasce abaixo do seu umbigo e se expande com a sua respiração. Com uma mão no coração e outra na região do umbigo, explore movimentos circulares, como se estivesse ninando a si mesmo enquanto afirma:


Afirmações:

💬Eu confio nos meus sentimentos e os expresso com tranquilidade. // Eu honro o meu corpo e me trato com respeito. // Eu sou grata pela alegria de ser quem sou. // Eu vivo e celebro a minha sexualidade. // Eu tenho o direito de receber prazer. // Eu tenho o direito de ter minhas necessidades atendidas. // Eu permito que a criatividade flua por mim livremente. // Eu atraio pessoas que me apoiam e me amam por quem eu sou. // Eu sou um ser radiante e minha vida reflete beleza, saúde e paixão.




🌻 Conta pra gente como isso chega a você? Se você quer se aprofundar no caminho de autoconhecimento e liberação, te convido a conhecer nossa Jornada Vibra Mais Alto.


Que sejamos felizes & livres.

Que possamos vibrar cada vez mais alto!


44 views0 comments
bottom of page