top of page
Search

Chakra Muladhara, Raiz ou Básico

Updated: Jan 28, 2021

Localizado entre as pernas, na base da sua coluna vertebral, esse chacra é a fundação e o suporte da sua energia. É ele que te permite andar sobre os seus pés, a fincar raízes e a nutrir o seu corpo tanto física quanto espiritualmente. É no Muladhara chakra que o seu Ser, a sua essência, se conecta com o veículo que te carrega nessa jornada pela vida na Terra: o seu corpo fisico.


Cor: Vermelho | Elemento: Terra

Relaciona-se com as glândulas supra-renais, responsáveis pela produção de adrenalina, que controlam seu ímpeto de ataque ou fuga.


Esse chakra carrega a energia da sobrevivência e rege as suas competências para tomar decisões no cotidiano, inclusive a sua relação com o dinheiro. Purificar e balancear a sua energia Muladhara te ajuda a permanecer firmemente enraizada e a desenvolver uma postura estável para o corpo e para a mente. Ao se manter em contato com as suas necessidades físicas dessa forma, você se dá o que precisa para funcionar bem no nível do dia a dia.

Em um nível coletivo, o desequilíbrio desse chakra se manifesta como uma sociedade baseada no medo, cuja prioridade é segurança pessoal. Um mundo em que todos estão agindo de acordo com seus próprios interesses individuais, agindo a partir de uma lógica perde-ganha.


⬇️ Sinais de que está hipoativo (girando lento): apatia, fadiga, desinteresse no mundo material, pacifismo extremo, medo, ausência de vontade de viver.

⬆️ Sinais de que está hiperativo (girando rápido): raiva, irritação, impaciência, apego, materialismo, paranóia, atitude defensiva ou reativa.

⚠️ No corpo físico, seu desequilíbrio se manifesta como: Hemorroidas, fissuras renais, problemas nos ossos e medula, dor lombar, problemas na coluna.


👉🏾 Se identificou com algum desses sinais? Faça o nosso teste para descobrir qual dos seus chakras está bloqueado.


4 views0 comments
bottom of page