top of page
Search

O que são chakras ou chacras?

Updated: Jan 27, 2021

Você quer mudar a si mesmo, seus pensamentos e atitudes perante à vida?

Então você precisa mudar as informações gravadas em seu sistema energético.


Conhecer o sistema de chakras é a chave para o que gostamos de chamar de um autoconhecimento tático, que te permite identificar rapidamente desequilíbrios e atuar diretamente sobre eles. É para todas e todos interessados em retomar o seu poder pessoal e interromper ciclos de dor e sofrimento. É para se curar para si mesmo e para o mundo ao redor.


Ilustração por Veriza Duca (@verizaduca)

Entender nossa realidade de forma holística passa por compreender nosso corpo físico e emocional como a materialização dos aspectos sutis que atravessam nosso ser. Hoje damos início a uma série sobre o sistema de chakras, onde compartilhamos com você esse conhecimento fundamental para mais autonomia e liberdade.


Se você nunca ouviu falar ou sabe pouco sobre esse tema, eu quero te contar que cada chakra carrega as memórias que guiam nossos pensamentos, sentimentos e comportamento no dia-a-dia. E nós podemos acessar essas informações, liberá-las e substituí-las.


Vamos lá!


Chakra é a palavra em sânscrito para roda e faz referência a centros de emissão e recepção de energia localizados em nosso corpo. Cada um deles funciona como um canal, ou hub, e faz parte de uma rede complexa de energia que nos atravessa e nos compõe. 🌀


Se você é mais materialista e precisa visualizar algo mais concreto, quero te contar que a energia dos chakras principais se localiza ao longo da nossa espinha e é distribuída através do sistema endócrino. Isso significa que a vibração de cada chakra influencia diretamente o funcionamento do nosso corpo e saúde através da produção dos hormônios.

Aprender sobre os chakras te dá uma grande ferramenta para expandir a sua consciência, melhorar a sua saúde e transformar a sua realidade. São os chakras que processam energia e informação para dentro e fora do nosso corpo. Cada um deles tem uma vibração própria e representa diferentes aspectos de nosso corpo, mente e espírito.

➡️ Há 7 chakras principais e cada um deles está relacionado a uma glândula endócrina especifica e a alguns órgãos. Quando, por alguma disfunção, esses chakras giram lento demais ou rápido demais, enfrentamos doenças ou distúrbios emocionais e psicológicos.


Há muitas formas de se trabalhar a energia dos chakras e algumas delas fazem parte inclusive dos procedimentos oferecidos pelo SUS, como o reiki. Apesar de pouco difundido, o conhecimento sobre os chakras melhora a vida de milhares de pessoas no mundo todos os dias.


Nos próximos posts, você encontrará informações sobre cada um dos principais chakras, seus desdobramentos, como identificar desequilíbrios e técnicas para balanceamento.


Bônus: Preparamos um teste para te ajudar a identificar qual chakra está bloqueado e então saber onde agir. Vem cá fazer!


Com amor, gratuitamente, do meu coração para o seu. 🌬💚🌈💚

4 views0 comments
bottom of page